Salute! Charts

A Salute! Charts é o lugar certo para aquele que sempre sonhou em ser um cantor. A melhor comunidade de RPG musical!

Salute FM
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Raicca Moore - Getting Over You
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Ter Ago 23, 2016 9:04 pm por Raicca Moore

»  ♪ Paris Whit - The Moments Tour
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Sex Jul 22, 2016 8:48 pm por Paris Whit

»  ♪ Mia Jepsen - The Apopcalyptica B. Tour — Live at HSBC Arena
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Sex Jul 22, 2016 8:42 pm por Paris Whit

» Archived ♪ Paris Whit
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Sex Jul 22, 2016 3:37 pm por Paris Whit

» ♪ Miley Cyrus [EXEMPLO]
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Qua Fev 11, 2015 10:01 am por Back Miller

» DIARY ♪ Skyler Meegier
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Seg Jan 19, 2015 11:34 pm por Back Miller

» ALBUM ♪ Victor Di Vaio — Opposite To a New Me
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Sex Set 05, 2014 2:45 pm por Victor Di Vaio

» ♪ Jullie MacQueen
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Qui Ago 28, 2014 6:26 pm por JullietMacQueen

» ♪ Twitter
DIARY ♪ Namie Amuro 05310Qua Ago 27, 2014 2:00 pm por Blonda Meltiffa

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Namie Amuro

Namie Amuro

DIARY ♪ Namie Amuro De4dqb

Namie Amuro Bôscolli nasceu no dia 21 de Setembro de 1985 na cidade de Osaka no Japão. Filha de Francisco Bôscolli e Kana Amuro, seu pai era um chefe de cozinha italiano muito famoso na Europa que havia conseguido conquistar o coração da maior modelo japonesa da época, Kana Amuro. Em uma família estável e bem consolidada financeiramente, Namie veio apenas para aumentar o amor dos seus pais que apoiaram a cantora com cursos de street dance, ballet, jazz e canto. Aos doze anos de idade seus pais são assassinados por um fã de sua mãe e Namie é sequestrada pelo rapaz, virando notícias em todos os jornais do país na época, depois de vinte e quatro horas em cativeiro a menina é libertada e descobre da morte de seus pais, passando a morar com sua avó no interior do Japão. Aos treze anos, Namie muda-se para Tóquio fugindo de casa, decidida a se tornar a maior estrela japonesa de todos os tempos, inspirada em Janet Jackson e Mariah Carey.

1998-2008: Febre nipônica!
Esse período da minha carreira foi baseado em lançamentos off da cantora Namie Amuro, lançando todas as canções e disco que ela tinha lançado até o ano de 2005.

2007-2008: Ascensão e Representatividade Asiática
Em Julho de 2008 sua vida estava prestes a mudar com o seu single  What A Feeling chegou ao 5º lugar de todas as paradas do mundo, a música foi considerada uma revolução na música pop e foi responsável por abrir portas para futuras cantoras asiáticas na indústria fake (Sakura Wents, HyunA Parker, e até mesmo seu discípulo Takki), a canção recebeu o Grammy Awards de Song Of The Year, neste ano também a cantora recebeu o prêmio de Artista do Ano pelo Grammy Awards, categoria hoje retirada das premiações. Após a febre com seu primeiro single o topo aguardava a cantora com o lançamento de Rock Steady, Namie jogou seu nome para o 3º lugar das paradas de de todo o mundo, a canção venceu o prêmio Billboard Music Awards 2008 de Best Female Song e Song Of The Year, a cantora também recebeu os prêmios de: Album Of The Year, Female Artist Of The Year, Band Of The Year (Pelos Otakus Alliance), sendo a artista mais premiada em uma noite do BMA. Enquanto isso no Japão e Europa o seu single New Look alcançava o 1º lugar nas paradas de ambos os charts, sendo o single mais vendido da semana no mundo em 2008, sendo o primeiro single da cantora a chegar em primeiro no UWC. Mas o verdadeiro hit viria apenas com Do Me More que se torna o primeiro single por uma cantora japonesa/asiática a chegar em primeiro lugar na Billboard, Namie também nesse mesmo momento emplaca o seu disco 60s70s80s em primeiro lugar nos Estados Unidos, Japão e Europa, vendendo mais de 1 milhão de cópias em sua semana de estréia. Emplacando um sucesso atrás do outro Namie recebe seu maior prêmio na história da música fake quando lança Sexy Girl e Bleeding Love sendo a primeira artista feminina a emplacar um single em primeiro e segundo lugar em todos os charts da época, "Sexy Girl" ocupou o topo das paradas e das pistas de dança. O lançamento de Black Diamond consolidou o nome da cantora que fez um dueto com sua amiga e companheira, Sacha Bailon. A música foi 1º lugar em todos os países do mundo exceto na Billboard, que ocupou a terceira posição, sendo que a primeira colocação era de Sexy Girl e a segunda era a música Agony dos Otakus Alliance (Banda de Namie), fazendo de Namie a única cantora da história em possuir três canções no Top3 ao mesmo tempo. Nesse mesmo momento, Namie quebrou outro recorde emplacando seu disco por quatro semanas consecutivas em primeiro lugar nos Estados Unidos. 60s70s80s vendeu aproximadamente 15 milhões de cópias até os dias de hoje, totalizando 7 milhões no Japão, 3 milhões na Europa, 2 milhões nos Estados Unidos e 600 mil cópias no Canadá. Sendo que na Europa o disco permaneceu em primeiro lugar por seis semanas consecutivas e no Japão por 8 semanas consecutivas e 14 semanas não consecutivas.

2008-2009: Influência do R&B, Boicote e queda de vendas!
Depois de ter conquistado o mundo com suas músicas, agora a cantora viria a conquistar o mundo com sua turnê "The Queen Of Time World Tour", a turnê casava com o conceito do disco que era navegar entre a música pop e r&b dentro das décadas de 60, 70 e 80 com uma nova repaginada da música atual. A turnê foi eleita a turnê mais bem produzida do ano e a mais lucrativa e até hoje é uma das dez turnês mais lucrativas e emblemáticas da história da música fake. E foi durante a turnê que a queda da maior artista japonesa estaria pronta para decair, a canção Say The Word virou febre logo em seu lançamento, porém devido a uma questão de burlar regras a canção estreou na oitava posição das paradas, pior colocação da cantora até então. O problema chegou a ser tão sério que o seu segundo single I Will foi barrados nas rádios, chegando apenas na 23º colocação da Billboard, porém conseguiu chegar no Top10 no Japão. Com a imagem totalmente destruída pela mídia por conta de seu ataque de raiva ao saber que sua carreira estava sofrendo boicote, a cantora é forçada a ficar um mês afastada e o seu segundo disco de estúdio é adiado, sendo manchete de diversos jornais. O retorno da cantora se deu com Luvotomy, que foi um fiasco, a canção conseguiu se sair bem apenas na Europa e Japão, chegando em 2º lugar, já nos Estados Unidos sua melhor colocação foi em #10. Nesse mesmo período a cantora namorava Hero Jae Joong, integrante de sua banda Otakus Alliance, o fim do relacionamento se deu por um adultério do cantor com Kapree, cantora pop da época. Preocupados com a saúde mental de Namie, a equipe anuncia que o disco só viria ser lançado no Japão e Europa. Transition teve mais singles como SO CRAZY/Come, Shine More e Wishing On The Same Star, todas as faixas chegaram no Top5 do Japão e Europa, e não foram lançadas no Estados Unidos. O disco só foi ser lançado nos Estados Unidos por uma questão de lucro da gravadora que mesmo sem divulgação vendeu 54 mil cópias em sua primeira semana e fechou com 332 mil cópias nos Estados Unidos.

Natal de 2008: A canção "White Light" e "Together When..." revezaram o topo do chart da Oricon no Japão. E ambas chegaram ao Top10 dos Estados Unidos. Sendo que White Light foi eleita a canção de natal de 2008 em toda a américa.

2009: Renascer das cinzas, Rock Edition & Câncer de mama
Com um alter-ego chamado de Ayumi Knowles, Namie Amuro agora volta com um estilo muito mais agressivo e voltado para o rock com faixas soando até metal, essa seria a versão Deluxe do disco Transition. Depois de uma recuperação de sua imagem na América, Talkin' 2 Myself / Decision foi o single de jogou a cantora de volta para o topo das paradas de todo o mundo, a Namie rockeira vendia e foi capaz de tirar qualquer dúvida de que o fim de sua carreira estava próximo. O sucesso viria de fato com Glitter / Fated em que a cantora mais uma vez ocupa o Top2 de todos os charts mundiais e mantém isso por duas semanas consecutivas, o resultado foi um estouro, seu nome voltava ao centro dos holofotes. Nessa mesma época o disco Transition Rock Edition estreava nas principais paradas de todo o mundo em primeiro lugar, exceto nos Estados Unidos, o qual teve seu lançamento vetado pela equipe da cantora. O disco vendeu 8 milhões de cópias em todo o mundo. Namie Amuro agora encarava seu maior medo, a morte, diagnosticada com câncer de mama, a cantora teve de cancelar o shows do Rock'n'Crazy World Tour, se recuperando só no final do ano.

2009-2010: Isolamento e prêmios pela carreira!
Depois de vencer o câncer, Namie decide morar definitivamente em Tóquio, deixando seu apartamento que tinha em Nova Iorque, próximo ao de sua amiga e vizinha, Sacha Bailon. Ainda em 2009 a cantora lança outro grande hit de sua carreira fairyland, a música chega ao #1 da Oricon Charts, ARIA Charts ao #7 na Billboard Hot 100, sem nenhuma divulgação e também consegue estrear em #9 na Europa, mesmo sendo lançada no final do ano foi uma das mais vendidas, totalizando mais de 3 milhões de cópias. Em 2010 é confirmado o seu segundo single Crazy For You, neste ano a cantora emplaca seu quinto single em #1 no UWC, sendo a única cantora até então a ter pelo menos 1 single em primeiro no chart durante 3 anos seguidos (2008, 2009 e 2010). A canção chegou ao #1 da Oricon Charts, ARIA Charts e #13 na Billboard Hot 100 e #11 na Europa, sendo que a cantora não saiu para divulgar a canção fora do Japão. Já every-body e Blue Bird foram os primeiros singles a serem lançados apenas no Japão, onde a cantora conseguiu mais duas canções no topo da Oricon Charts. Seu disco SECRET lançado em 2010 vendeu 4,5 milhões de cópias no Japão, sendo o disco mais vendido do ano. A turnê Secret ~ Asia Tour 2010 ~ teve todos seus quinze shows lotados em toda a ásia, arrecadando mais de 50 milhões de dólares.

2010-2011: Singles, projetos sociais e Sr. & Sra. Smith
Durante a sua turnê Namie Amuro lançou mais um single Can't Sleep, Can't Eat, I'm Sick, que seria do seu próximo disco que só viria a ser lançado em 2012. Durante o período de 2010 até início de 2011, Namie ficou gravando o filme Sr. & Sra. Smith com Brad Pitt, onde surgiu um romance entre os dois que são casados até hoje. A partir desse filme, Namie criou a sua ONG em toda a ásia para cuidar de meninas abandonadas, dando estudo, saúde e moradia para essas meninas. Em 2011 a cantora lança seu single Baby Don't Cry junto com o filme, o resultado foi que a canção foi o sexto single a chegar ao topo do UWC, quebrando mais um record. Sendo a única cantora a ter um single durante quatro anos consecutivos (2008, 2009, 2010 e 2011), a música chegou em #1 em todos os charts que foi lançada na época, mostrando que seu público ainda apoiava a cantora, mesmo não focando fora da ásia. Nessa época a cantora fez apresentações em programas internacionais para promover o single.

2012: Consolidação da carreira
Durante o ano de 2011 a cantora dedicou-se a engravidar do seu marido, Brad Pitt, o qual tiveram dois gêmeos, afastando-se da mídia. Em 2012 a cantora volta mais sexy do que nunca com o seu EP que onde a cantora explorava ritmos sensuais desde do R&B, Dance, Latin e outros gêneros musicais. Sem nenhum single, o EP estreou em primeiro lugar no Japão e vendeu mais de 3 milhões de cópias em seu país. Porém ainda faltava seu disco que teria seus singles lançados em 2010 e 2011, e agora também ganharia os singles Want Me, Want Me e EYES / Dearest, ambos os singles alcançando o topo das paradas do Japão. Seu quatro disco de estúdio, Rainbow, coloca a cantora pela quinta vez no topo das paradas da Oricon ao longo de seus álbuns/EPs lançados no mundo fake, sendo a cantora que mais emplacou discos em primeiro no chart, além de singles. O disco ganha uma versão extra Rainbow (Summer Edition) que teve como singles de trabalho Sunrise / Sunset ~ LOVE Is ALL ~, o single chega ao topo da Oricon, mantendo o nome da cantora entre os mais vendidos. Rainbow chega ao total de vendas aos 4 milhões de cópias no final de 2012. Ainda em 2012, em Agosto, a cantora lança o seu single Sunshine On You / Believe, alcançando o #1 lugar da Oricon, o single dá início ao seu novo projeto, sua coletânea.

2013: 15th anniversary: BEST CIRCUS
No final de 2012 é lançado o single Story que também chega ao #1 da Oricon Style Singles, e logo após do seu lançamento é confirmado a sua primeira coletânea no fake BEST CIRCUS, o disco estreou em primeiro lugar na Oricon Albums com mais de 4 milhões de cópias em sua semana de estréia e vendeu 6,7 milhões de cópias ao total, se tornando o segundo disco mais vendido no Japão pela cantora. Sua turnê The Greatest Atraction Tour arrecadou mais de 100 milhões de dólares, em uma turnê que passou todos os países do sudeste asiático.

CURIOSIDADES
♪ Em 2009 foi eleita a segunda cantora mais importante da música fake
♪ Em 2010 "What A Feeling" foi eleita uma das 100 músicas mais importantes da história da música fake pela Billboard Magazine!
♪ Em 2010 foi eleita pela Billboard Magazine uma das 20 artistas mais importantes da música fake
♪ Em 2010 recebeu o AsiA (Asia Music Awards) o prêmio de Maior Artista Asiática de Todos os Tempos
♪ Em 2012 recebeu outro prêmio por sua carreira em Taiwan
♪ Em 2013 recebeu um prêmio no Japão como Representante da Música Japonesa
♪ Tem 30 singles em 1º lugar na Oricon, sendo a única cantora a conseguir esse feito durante 6 anos consecutivos
♪ É a única cantora asiática com 5 álbuns em 1º lugar na Oricon
♪ A cantora japonesa com mais singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100 (Totalizando: 4 singles)
♪ Única cantora até hoje em ter por duas semanas consecutivas um single em primeiro e segundo lugar (desde 2009 com Glitter [#1] e Fated [#2])

#2
 Paris Whit

Paris Whit
Bom, pelo que vi em sua biografia você já passou por muitas coisas e conseguiu superar elas, é uma verdadeira guerreira, pelo que vi em algumas músicas citadas por vocês, existe uma grande de diversidade, voce pelo visto não se limita apenas as músicas koreanas e japonesas (não que seja ruim, a Cultura Japonesa e Coreana são ricas e maravilhosas, eu amo algumas músicas de K-POP e J-POP). Você já tem uma discografia bem pesada, já tem 4 albums, isso é ótimo, enfim, espero se divirta muito aqui,ah, e o html tá lindo, sucesso <3

#3
 Ashley Cooper

Ashley Cooper
Morta, arrombou! A febre oriental está de volta! Tá um arrazo e vai fazer muito sucesso! ♥

#4
 Bonnie Wilson

Bonnie Wilson
Nossa Namie baseado em tudo o que você passou você terá um futuro brilhante. Adoro ler histórias de artistas, ainda mais assim tudo explicadinho dizendo cada fase da carreira, assim da para entender melhor as atitudes desse artista. Gostei muito da sua biografia.
Não conheço o seu trabalho, mas confesso que estou muito curiosa para ver você sambando aqui com a gente. Sucesso amor.

#5
 EduardaPapper

EduardaPapper
Rainha oriental, ansioso por seus novos trabalhos. Adorei o tópico <3

#6
 Back Miller

Back Miller
Fico feliz que tenha vindo pra comunidade, já ouvi falar muito do seu trabalho e espero que faça ainda mais sucesso. O tópico está lindo Namie, beijos <3333

#7
 Melissa Collins

Melissa Collins
seja bem vinda

#8
 Enzo Chevalier

Enzo Chevalier
Pude ver alguns trechos do seu trabalho em F5 e vi que você é bem focada e tem um ótimo histórico. Espero que apartir de agora eu possa acompanhar mais o seu trabalho. Sucesso.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos